A Festa Junina do Instituto La Fontaine aconteceu no dia 11 de junho e contou com a participação animada de toda a equipe e, em especial, das crianças e seus familiares. Nas barraquinhas, as professoras recepcionaram as crianças e seus convidados nas brincadeiras de: Pescaria, Boca do Palhaço e Argola. Além desses atrativos, todos puderam, ainda, degustar as deliciosas comidas típicas das festas juninas. Mas, a apresentação dos belos números de dança, comandados pela Érica, professora de educação física foi o ponto alto do evento. Os presentes se encantaram com a desenvoltura de nossas crianças e a beleza dos adereços utilizados. Realmente, a meninada deu um show!
A turma do Maternal I está curtindo brincar de faz de conta. Nessa brincadeira, as crianças interagem com objetos do cotidiano e curtem alegres momentos.
A meninada está cada dia mais atenta às escolhas do livro. Esse momento da nossa rotina diária, é um dos mais apreciados pela Turma da Baleia. As crianças aguardam chegar a sua vez e vibram quando a professora fala o nome do colega.
A Turma do Pica-Pau ganhou um presente muito legal: um boneco ecológico. A professora propôs à turma a escolha de um nome para ele e o nome escolhido foi: "Cabeça". A meninada está muito empenhada nos cuidados com o boneco e bastante ansiosa para ver o cabelo dele crescer.
A turma do 1º Período está conhecendo e apreciando obras de diversos artistas brasileiros e estrangeiros como: Ricardo Ferrari, Tarsila do Amaral, Miró e Mondrian. Confira uma das releituras feita pela turma!
O 1º ano se envolveu no Projeto Cientista e, com a contribuição da diretora Lorice, criou o canto de história na sala. Nesse canto, objetos antigos como: calculadora, disco de vinil, fita k7, telefone de parede e rádio, fizeram parte do cotidiano dos alunos.
O Instituto La Fontaine, fundado em 1970 é uma das escolas pioneiras do Anchieta, bairro nobre da Zona Sul de Belo Horizonte. A escolha do nome foi uma homenagem ao escritor francês Jean de La Fontaine, cuja vasta obra é apreciada em todo mundo, sobretudo pelas maravilhosas fábulas que, aprendidas na infância, permanecem vivas na memória anos depois de deixada a escola. Uma conhecida fábula do autor deu origem aos mascotes de nossa escola: "A cigarra e a formiga".
Iniciamos nossas atividades à rua Dom Vital, 23, com apenas 30 alunos distribuídos em três turmas, uma de primeiro período, uma de segundo e uma de terceiro.
Grandes mudanças aconteceram ao longo de seus 40 anos, visando sempre a melhoria do trabalho. O crescimento em espaço e atendimento só vieram reforçar o ideal da escola que é oferecer uma educação consciente e responsável, sempre compartilhada com a família. Para tanto, o Instituto La Fontaine mantém uma equipe de profissionais altamente qualificada e engajada no processo educativo.